Mais do mesmo

sábado, fevereiro 05, 2005

O Poker interminável Part I

Cinco jogadores em volta de uma mesa. Muita fumaça...Toca a campainha da porta. Um dos jogadores começa a se levantar.

Jogador 1 - Onde é que você vai? Ninguém sai!

Os outros - Ninguém sai! Ninguém sai!

Jogador 2 - Bateram na porta. Eu vou abrir...

Jogador 1 - A sua mulher não pode abrir, porra?

Jogador 2 - A minha mulher saiu de casa...Levou os filhos e foi pra casa da mãe dela....Acho que não volta...

Jogador 1 - Sua mulher abandonou você só por causa de um joguinho de pôquer, porra!?

Jogador 2 - É que nós estamos jogando há duas semans e...

Jogador 1 - E daí?

Jogador 2 - Ela disse: "Ou os seus amigos saem, ou eu saio".

Jogador 1 - Ninguém sai!!!

Os outros - Ninguém sai. Ninguém sai.

(A campainha toca outra vez. O dono da casa vai abrir, sob o olhar de suspeita dos outros...É um garoto. O garoto se dirige ao Jogador 1.)

Garoto - A mãe mandou perguntar se o senhor vai voltar pra casa...

Jogador 1 - Quem é a sua mãe, porra?

Garoto - Ué. A minha mãe é a sua mulher.

Jogador 1 - Ah. Aquela. Diz que agora eu não posso sair...

Os outros - Ninguém sai. Ninguém sai!!!

Garoto - Eu trouxe uma merenda para o senhor...

Jogador 3 - Epa. O golpe do sanduíche. Mostra essa merda!

Jogador 5 - Vê se não tem uma seqüência aí dentro...

Jogador 1 - Não tem nada. Só mortadela.

Garoto - A mamãe também mandou pedir dinheiro...

(Todos os jogadores cobrem suas fichas ao mesmo tempo)

Todos - Ninguém dá. Ninguém dá!!!

Jogador 1 - Diz pra sua mãe que eu estou com um "four de ases" na mão. Como ninguém vai ser louco de querer ver, a mesa é minha e nós estamos ricos.

Jogador 4 - Se você tem um "four de ases" então tem sete ases no baralho seu puto, por que eu tenho trinca!

Jogador 1 - Diz pra sua mãe que o cachorrão falhou...fudeu

(Toca o telefone. O dono da casa se levanta para atender)

Jogador 3 - Mas o quê? Não se joga mais??? Que merda é essa? Ninguém sai!!!

Os outros - Ninguém sai. Ninguém sai!

(Apesar dos protestos, o dono da casa vai atender o telefone. Volta.)

Jogador 2 - Era a mulher do Ramiro dizendo que o nenê já vai nascer...

Jogador 4 - Meu filho vai nascer!? Tenho que ir lá...

Jogador 1 - Ninguém sai...

Os outros - Ninguém sai. Ninguém sai!!!

Jogador 4 - Mas é o meu filho, cacete!

Jogador 3 - Ah...Você vai pro batizado...Quem é que joga?


Caro Veríssimo...Sim. O texto foi distorcido do original, por imaturidade rodriguiana conciente...porra. Aguardem a parte 2.

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

(...) 50 receitas

Eu respiro tentando encher os pulmões de vida, mas ainda é difícil deixar qualquer luz entrar. Ainda sinto por dentro cada dor dessa ferida. Mas o pior é pensar que isso um dia vai cicatrizar...Eu queria manter cada corte em carne viva. Minha dor em eterna exposição. Eu já ouvi cinqüenta receitas pra te esquecer...Que só me lembram que nada vai resolver. Porque tudo, tudo me traz você. E eu já não tenho pra onde correr. O que me dá raiva são as flores e os dias de sol. E cada beijo teu e o que eu tinha sonhado pra nós... São seus olhos e mãos e seu abraço protetor. É o que vai me faltar. O que fazer do meu amor? Eu já ouvi cinqüenta receitas pra te esquecer...Que só me lembram que nada vai resolver. Porque tudo, tudo me traz você. E eu já não tenho pra onde correr.

Meu chefe ontem...

"Esse país é uma lata de lixo".

Meu chefe hoje...

"Esse país é uma pândega".

(...)

"Somos quem podemos ser...sonhos que podemos ter."

Ignorância alheia

Dia após dia, percebo o esforço da população em não querer um pouco mais da vida do que samba, futebol e cerveja. Aliás, discussão muito popular ultimamente é religião. Chega a dar saudade das richas animadas entre ateus versus católicos da outra década. Uns vão de encontro a outros com discussões descabidas sobre quem vai ou não para o céu ou coisa semelhante que o valha. Ouvi isso claramente há algum tempo:

- Você não vai ser salvo, porque não está em dia com Deus e em dia com o "nosso" sagrado evangelho.
- Moço, sou católico, sempre fui...só deixo de ser se a igreja aceitar esse tal casamento entre bichas...aí eu mudo...viro até macumbeiro. Não tô nem aí.

Dá a nítida impressão que vão se atracar...não pela falta de flexibilidade com o assunto, mas pela inveja da ignorância do outro. A inveja da ignorância devia ter sido catalogada por Freud: vem sendo mais presente que a velha inveja do pênis alheio...

Nota mental de roda pé

Comprar o mais rapidamente possível o álbum duplo Paris, do Supertramp (1980)...A Soapbox Opera, na minha mente o dia e a noite inteira.

Humor nerd

Num momento de diversão solitária. Não, não é um post onanísitico. Trata-se de como eu estava parado, em uma livraria no shopping esperando amigos para viajar, na qual a sessão de literatura estrangeira encontra-se em frente à sessão de quadrinhos. Não pude deixar de ouvir um grupo de meninos aficcionados por quadrinhos conversar. Eu, aquela altura, já havia sido notado pelo grupo e não disfarçava mais minha cara de sarcástico pós-irônico. O ponto alto:
- Eu já fiz ele começar a ler mangás, ainda faço ele virar homem e jogar RPG!

Quase caí no chão.

Discutir ou argumentar...pra que?

Uma das minhas grandes frustrações ao longo da vida é que, a maioria das pessoas que eu conheço, não sabem discutir. É simples: se você lhes dá um argumento, elas não são capazes de elaborar uma resposta com um contra-argumento, no que normalmente descamba para a chacota, a agressão pessoal, ou ao já previsível desvio de assunto, que quase sempre acaba com um: Credo, mas você não gosta de nada! Ou - Você não concorda com nada! Ou ainda, - Você tá muito estressado. Como se você quisesse elaborar uma argumentação bastante simples que possa vir a atrapalhar o (frágil) raciocínio de quem se discute, com o propósito de escárnio...Normalmente e eu não entendo o porque, o que se gera, não é uma dúvida na cabeça do pobre, que percebe a fragilidade de seu argumento e que portanto vai em busca de fortalecê-lo, mas sim, um ódio instantâneo, de todos que estão a sua volta: Como assim? Você se sente no direito de me agredir? Quem você pensa que é? E pronto, você já se tornou uma persona non grata do pior tipo...aquela que tem o rei na barriga. E como são frágeis os argumentozinhos que temos que encarar. Outra coisa bastante grave, e que costuma embasar esse tipo de comportamento, é uma visão de apostilas e livros pseudo-didáticos de nossa época de colégio...Eu digo qualquer coisa escrita: tudo que se lê é um postulato, do tipo " Penso portanto existo" (Sartre). Não existem opiniões pessoais, erros históricos, visões políticas, lados opostos...Se está escrito, é a lei. Portanto nenhum assunto precisa ser pesquisado, só é preciso ler o verbete correspondente na enciclopédia mais próxima e bingo!!! Temos uma opinião, normalmente assim, manipulada, sem traços de quente contestação nem toque de lirismo personalizado. O que é de lá é ruim, o que é de cá é bom. Se cheira a social é bom, se cheira a dinheiro é mau. Se lembra o campo é bom, se tem gosto de revolução industrial é mau. Se é gente, parece bom, se é duro como uma máquina, é mal. Pra que argumentar então? Discussão é futebol, no bar, é sobre cerveja, mulher, o escambau...No mais, é briga.

É um mundo duro. Duro demais para mim, mas isso é só prá variar.

Cá pensando...no mundo

O problema de se esperar sempre o pior das pessoas é que o mundo acaba se tornando um lugar muito previsível.

Auto-análise competente e definitiva

Eu sou velho...

Já comentei com um amigo...tenho 120 anos. Ele a princípio estranhou. Pois então. Gosto de música velha. Tenho prazer em ouvir e re-ouvir(?) as mesmas músicas velhas. Gosto de livros velhos, de escritores mortos há tempos. Gosto de filmes velhos. Mas gosto de novidades também, porque não sou reacionário. Sou velho, não caduco.
Eu sou velho, meu amigo. Tem coisas que a gente não nega, nem com todo botox do mundo ocidental.

Esse mundo é uma caixinha de fósforos...

Ocorre que agora aparentemente, após a questão dos policiais que extorquiam as prostitutas no hipercentro de São Paulo(mais conhecido como Mundo de Marlboro), a nova série (moda passageira) de notícias nos telejornais é sobre o contrabando de cigarros. A série começou com a prisão de um grande falsificador, e agora recorrem notícias sobre as apreensões. A festividade da imprensa tem sido tamanha que imaginei, então o próximo passo: a prisão dos portadores de cigarros falsificados. Assim, finalmente o sonho do politicamente correto seria realizado: a prisão com flagrante do pobre fumante ativo.

Ahh, é claro: o preso por cerrar de quem compra...mas isso já são outros quinhentos.

Aconteceu hoje (ontem)

Bom...adoro verbalizar e humanizar então... falo palavrão em ocasiões sociais e até mesmo sozinho...mas hoje escutei um em espanhol que me fez repensar isso tudo...Foi forte. Seguro, com um sotaque ríspido...TROVÃO...muito melhor do que os meus...

PUTAMADRE!!!

Fiquei com uma PUTAINVEJA.

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Cheiros

Sou guiado por cheiros, como os cães...Cheiros me despertam imediatamente lugares, pessoas...Cheiro de malha. Cheiro de moletom com amaciante. Cheiro de travesseiro usado e novas travessuras. Cheiro de tardes solitárias e noites intermináveis. Cheiro da madrugada. Cheiro de domingo no antigo apartamento. Cheiro de dia de sol no frio.

Cada época com as suas...

Eu lia muito, nas madrugadas, revistas, livros...Lógico que nada didático, péra lá! E meu pai acordava no meio da madrugada. Falava para eu parar...Falava que eu iria ficar louco...É, naquela época era assim, a moda era dizer que, quem lesse muito, ficava louco. Mmmm...Igualmente, hoje em dia. A moda é dizer que a pessoa vai ficar flácida, sedentária...enfartada.

A repressão nunca termina.

Ave...

Em um posto de gasolina desativado por aqui, existe um anúncio de venda de avestruzes...Alguém me propõe comprar um avestruz em um posto de gasolina que não vende mais combustível?...Na manhã sonolenta e invariavelmente cinza...

...Desconfio que esse anúncio só exista nas minhas manhãs.

É assim...

Agora, o que se sente, é tão forte que se pode jurar não estar sentindo nada. Eu digo, repito e saio berrando...Não estou sentindo nada!

Mulheres são assim...e eu gosto

"Estou parada a sua frente, há horas,
posando para que você me escreva.
Dancei para que você me compusesse,
e desapareci para que me fotografasse.
No princípio era o silêncio, e no sétimo dia
você me acordou. Voltei para sua costela."

Brigas...

- Não falarei mais com você até que esse maldito silêncio acabe.

Essa eu tenho que postar

"Era discreto, com a legitimidade intrínseca basicamente não-consciente e não-utilitária".

GILBERTO GIL, Ministro da Cultura, pai da Preta e compositor de músicas com títulos infames como "O Eterno Deus Mu Dança".
A propósito: a pérola acima foi cometida em uma nota oficial emitida por ocasião da morte de Ray Charles.

Ai.

E ainda reclamo...

Eu morro, reencarno várias vezes e ainda assim não vejo de tudo...

Carta do leitor...demorou mas ta aí

"Você um dia vai viver só do blog? Escreve muito!" (amigo conhecido)

Caro...estou com falta de ar de tanto rir aqui....

Carta do leitor

"Gostei muito dos post que li. Falta muito pra ler ainda...blá, blá, blá,...mas me responde uma coisa: Quando começou a escrever?..." J.R.T. (Brasília / DF)

Caro ZéRoberto...pra te responder isso, vou ter que contar uma histórinha?...Tens saco?
Eu devia ter uns 6 ou 7 anos, na escola, e a "Tia" nos deu a seguinte tarefa: escrever uma carta de Dia das Mães. Minhas idéias pulavam do meu cérebro sem ganhar forma alguma. Na época não conhecia Hemingway, e por isso não me veio a idéia de enfiar uma bala na cabeça...O que fiz foi me abaixar e chorar. Hoje em dia eu escrevo...e vcs choram.

Mão boba

Caros leitores...Nunca entendi o motivo da expressão "mão boba". Pra mim, não passa de uma mão que se controla sorrateiramente, tentando desvendar com o tato o que aos olhos ainda não se revelou...

De boba não possui absolutamente nada.

(...)

"Vá atrás do seu sonho. E quando voltar me traga uma cerveja".

Tomás Creus

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

Autocrítica

O problema é que eu sou um pouco exibido.

Apenas uma gota de oceano

Tente me fazer chorar, de felicidade ou tristeza...permito que se aproxime sempre...mas aviso antes, que de lágrimas eu entendo...até quando não sei...mas pode ser que um dia, além de continuar compreendendo...volte a tê-las.

Phrasis

“Quebro a cara toda hora. Mas só me arrependo do que deixei de fazer por preconceito, problema e neurose.”

Leila Diniz

No telefone com a Telefônica

02/02/2005 15:37
Depois de 15 minutos ao telefone esperando uma renovação de serviço...

- Mas vocês são lerdos, hem?
- São normas da empresa, senhor
- Mas a empresa é lenta assim?
- Correto senhor.

Não demora muito vou optar por não dizer mais nada nessas horas.

Coisas boas e péssimas quando a gente tem um blog

Leitores que escrevem.
Leitores que não escrevem.

Socorro!!!

ALGUÉM ME TIRA DESSA MESA DE ESCRITÓRIO !!!!

Pensando...

Mil coisas pra fazer no carnaval...preguiça rondando.

Bobagens...

Não adianta chorar o leite condensado...

Que porra é essa Ale...Que post é esse? Tá relaxando tá?...Heim?

Shhhhhhhhh

Continua chovendo...estranho...São Pedro nem esperou eu por o pé pra fora hoje...Deve ter me esquecido...já era hora...atchim!

Válha-me...

Anúncio no vidro traseiro de um ônibus:

Conheça o primeiro cemitério vertical e o primeiro com qualidade de vida.

Qualidade de vida?

lá fora...

chovendo em SP...gotas de encher pires...


terça-feira, fevereiro 01, 2005

I´m sorry

Desculpem pelas más traçadas linhas. O teclado aceita tudo.

No Fran´s...de novo...

- Açúcar ou adoçante?
- Vidro moído, tem?


Quem eu acho linda?



Ela.

Trabalhando de sol-a-sol

No hotel aqui em frente, uma piscina voltada para minha janela me encara. É impressionante a quantidade de gente tomando sol, em plena terça-feira...O que tem de estranho nisso?...O sol já se foi há 2 horas...e eu...fico aqui mais umas 6...Quando é minha vez heim Poderoso??? Quando???

A atendente do Uol no telefone:

- Aguarde que vamos estar remetindo um novo boleto.

Elas se superam.

Aprende!!!

"Viver é tirar pedras do lugar"

Janela

Esse sol, esse céu azul, esse ventinho frio: hoje, por enquanto é o dia mais lindo do ano.

Dólar comercial abre em alta

Quantas vezes você já leu essa frase?

Aqui pensando...

Se o amor é privilégio dos maduros (Drummond de Andrade) estou fadado a vagar por aí sem achar o meu grande motivo, pois sim, o amor é uma grave doença mental (Platão) que tenho ainda algumas esperanças...

segunda-feira, janeiro 31, 2005

Puxando o saco de Deus

Ele não é apenas onipotente e onipresente, é também onitemperamental.

Livro bom

Livro bom é livro manuseado, marcado, assinalado, páginas dobradas, capa ensebada e descolando remendada com durex...Sinal de dever cumprido...

No Frans...

Dica para tomar café: Água com gás acompanhando. Não tome...é uma merda.

Bis

Olha, o amor pulou o muro
o amor subiu na árvore
em tempo de se estrepar...
Pronto, o amor se estrepou.
Daqui estou vendo o sangue
que escorre do corpo andrógino.
Essa ferida, meu bem, às vezes, não sara nunca
às vezes, sara amanhã...

Nem que eu viva cem anos, me cansarei de Carlos Drummond de Andrade.

Já quatrohoras???

Mmmmm...Com o horário de verão, tenho mini-dias.

É Hoje...

De longe meu chefe grita:

- Quem desligou o ar??? Liguem o ar!!!
E daqui penso...Putz...estou respirando aqui, à toa, até agora...?

Mmmm...Acordei imaturo de novo.

Fobias

Cesar, imperador romano - Escuro
Howard Hughes, milionário - Lugares abertos e germes
Elizabeth I, rainha - Rosas
Marilyn Monroe, atriz - Lugares abertos
Henri III, rei - Gatos
Graham Greene, escritor - Sangue e pássaros
Natalie Wood, atriz - Água
Alan Ladd, ator - Pássaros
David Steinberg, comediante - Cobras
Alexandre Favero, puto de plantão - Pessoas

(...)

"Não creio que a raça humana possa sobreviver aos próximos 1000 anos, a menosque nos espalhemos pelo espaço"

Stephen Hawking

Lendo a Folha hoje...

A imprensa continua sem entender o que é um blog.

O que eu quero da vida?

Tenho vontade de ter vontades....

Sonhei com o Dick Vigarista

- Peguem aquele pombo!!!!!

F 1

Vai começar a nova temporada dos GPs de F1...mas meu interesse em corridas vai alem...

Irmãos Rocha
Coupê Mal-Assombrado
Professor Aéreo
Barão Vermelho
Penélope Charmosa
Carro-tanque do Exército
Quadrilha de morte
Carroça a Vapor do Tio Tomás
Peter Perfeito
Rufus Lenhador
e claro...em último...Dick Vigarista

Vidadigital...

O psicólogo para o blogueiro:

-Andei analisando seu blog, e tenho boa e má notícia.
-Diga-me primeiro a má.
-Você é um solitário!
-E a boa?
-Vou te dar meu MSN, caso precise falar com alguém, estou online 24h por dia.

Cá estou...pensando

Preciso arrumar minhas gavetas. Não é metáfora, é a vida real clamando minha presença.

Então...

Eram os deuses astronautas?

Nota de roda pé mental

Retirar certos dizeres do meu leque de frases prontas...fazer cara de tonto e trocar por:

"O que era mesmo que eu ia falar?"

Cuidado



Acordei assim hoje...duvida?